Adjunto da SESED conhece protocolos e planejamento da Polí­cia Colombiana

Adjunto da SESED conhece protocolos e planejamento da Polí­cia Colombiana.
Adjunto da SESED conhece protocolos e planejamento da Polí­cia Colombiana.

O Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e Delegado de Polícia Federal, Caio Bezerra, membro da comitiva do Rio Grande do Norte que acompanhou o governador Robinson Faria a Colômbia, permaneceu naquele país por mais dois dias a fim de aprofundar seus conhecimentos em áreas mais técnicas e prioritária relativas a sua Secretaria. Na quarta-feira (2), ele fez visitas ao Centro Automático de Despacho (CAD) e a Estação de Polícia de Santa Fé, sede do Comando de Segurança e Cidadania da Região nº 4, em Bogotá, na Colômbia. 

Em ambos os compromissos, o secretário adjunto da Sesed pode conhecer um pouco mais sobre a organização dos serviços e controle de respostas as ocorrências atendidas pela Polícia colombiana, acompanhando seus protocolos de atuação desde a chamadas de emergências, passando pela análise dos dados, ao despacho das viaturas.

 Os setores visitados são responsáveis pelas ações de prevenção, vigilância e o controle social em suas áreas de atuação. A programação em Bogotá, do secretário adjunto Caio Bezerra, ainda incluiu a visitação ao Centro de Informação Estratégica de Polícia Seccional e ao Centro de Atendimento Imediato da Polícia Colombiana, que é responsável pelo planejamento do policiamento comunitário organizado a partir das áreas de maiores incidências criminais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *