Prefeitura de Jucurutu realiza mutirão para combater o mosquito Aedes aegypti

A prefeitura municipal de Jucurutu, através da secretaria de Saúde, promoveu durante a manhã desta terça-feira (02), nos bairros Novo Horizonte e Severina Lopes, o primeiro mutirão de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. “Esta ação está atrelada ao Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Objetiva-se reduzir o índice de infestação
para menos de 1% nos municípios brasileiros até o final de junho de 2016″, destacou a secretária de Saúde, Liane Araújo Alves.

O mutirão mobilizou agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, vigilância sanitária, servidores da secretaria de Obras e Serviços Urbanos, jovens da Polícia Mirim e outros profissionais da saúde do município. Estes foram articulados para prestar orientação à população e reforçar o controle do vetor nas residências. Assim sendo, utilizando equipamentos de proteção individual, casas e terrenos baldios foram inspecionados. A secretária de Saúde reforça “que envolver a sociedade incentivando a participação nas atividades de prevenção e eliminação do vetor é fundamental”.

 

Esta blogueira já vinha preocupada e cobrando da prefeitura que realizasse esse mutirão em combate a propagação do Aedes Aegypti que está sendo uma preocupação global e essa preocupação, se classifica na mesma categoria do Ebola, pra gente ver o quão grave é, e o quanto é importante essas medidas de urgências.

E como vimos recentemente no Jornal Nacional, os primeiros passos é fiscalizar os prédios públicos e que a prefeitura seja exemplo na limpeza urbana que é deficiente e isso reflete diretamente no surgimento de muitas viroses e neste período chuvoso, os esgotos aumentam, reproduzindo mais moscas que se tornam um problema para a saúde da população.

Vejo demais na minha página do facebook pessoas postando que estão com diarreias, viroses e essas doenças são presentes em lugares insalubres, onde a moradia é próxima a lixos e esgotos, aí cabe a prefeitura fazer sua parte com um trabalho intenso e bem feito, pois quando chove essas doenças aparecem mais intensamente.

O blog vai ficar de olho!

 

MUTIRÃO MUTIRÃO 5 mutirão 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *