Figurino de novela global terá ‘roupas reais’ de moradores do RN

velho-chico

Ambientada no Nordeste, a nova novela das 21h da Rede Globo, Velho Chico, terá em seu figurino roupas reais de moradores da região. A trama de Benedito Ruy Barbosa vai substituir “A Regra do Jogo” e deve ir ao ar a partir de 14 de março, com direção de Luiz Fernando Carvalho.
A equipe da figurinista Thanara Schonardie, responsável pela caracterização dos atores, foi atrás de pessoas que vivem no interior de Alagoas, da Bahia e do Rio Grande do Norte – onde ocorrem as gravações – para propor uma espécie de “escambo”.

A partir de uma pesquisa prévia, a Globo identificou possíveis peças para compor o figurino dos personagens. A equipe passou, então, a trocar com moradores roupas já usadas por peças novas, além de comprar alguns itens. “Conseguimos, por exemplo, uma bota de um senhor que caminhava pela estrada. E demos um outro sapato novo para ele”, conta Thanara. Segundo a emissora, a ideia partiu do próprio diretor de Velho Chico.
Atores da Globo desembarcam no RN
No início de janeiro, os atores globais Rodrigo Santoro e Rodrigo Lombardi estiveram em Mossoró-RN. Ao lado de outras estrelas da TV Globo, eles desembarcaram na cidade para gravação dos primeiros capítulos da nova novela das 21h, Velho Chico.

A equipe da TV Globo gravou os primeiros capítulos da nova novela em uma Fazenda no município de Baraúna. Ao todo, a equipe global passou uma semana em Mossoró.

Saiba mais sobre a novela AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *