Vídeo: Banda de mulheres com idade média de 84 anos faz sucesso no Japão

 

 

Haru Yamahiro, a estrela pop de 97 anos
Haru Yamahiro, a estrela pop de 97 anos

 

O grupo musical, originário da distante ilha coral de Kohama, em Okinawa, é formado por 33 artistas, com uma idade média de 84 anos. Haru Yamahiro, de 97 anos, é a mais velha.

 

Na esteira do sucesso “Venha e Dance”, sobre a paradisíaca Kohama Island, uma inusitada banda composta só por mulheres e com idade média de 84 anos vem arrebatando multidões em uma turnê pelo Japão.

No clipe da AFP, Tomi Menaka, 92, literalmente joga a bengala para cantar e dançar como uma estrela de rock. “Nunca estive tão feliz”, diz ela, usando o figurino do grupo: quimono listrado e lenço vermelho-fogo.
“Nós nos sentimos como estrelas em Tóquio”, faz coro Hideko Kedamori, 86 anos. “Todo mundo na plateia tinha um grande sorriso, que nos deu a energia para cantar nossos corações para fora.”

No repertório da KBG84 – uma brincadeira com o nome da banda japonesa AKB48, formada por garotas – estão letras sobre a ilha onde moram, Okinawa, e a natureza. “As baleias jorrando água ou os golfinhos fazendo cambalhotas”, exemplifica.

Okinawa tem uma das mais altas taxas de expectativas de vida no mundo. Os ilhéus têm uma dieta com mais legumes e menos açúcar do que a do japonês do continente, e trocam o arroz pela batata-doce roxa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *