Jucurutu: Médico nega atendimento a idosa de 82 anos

Na tarde de hoje, Josineide Rita dos Santos  ligou para nosso Blog acusando um médico que estava a serviço do povo no Posto de Saúde da comunidade São Braz de negar atendimento a uma idosa. Segundo a moradora, sua sogra, uma idosa de 82 anos, estava reclamando de uma forte dor de cabeça, e aproveitando a presença do médico no postinho levou a sogra ao ” Doutor “, que segundo ela, ele foi bem ignorante, usando as seguintes palavras: “ Eu não vou mais atender, meu atendimento encerrou. Porque você não trouxe ela antes? Pra dor de cabeça o remédio é dipirona”.

Sequer questionou o motivo da dor, a idade dela, ou pediu para a técnica verificar a pressão e antes de tudo deveria ter se preocupado com o estado da paciente independente de ser “só” uma dor de cabeça que cura com dipirona. Imagine uma idosa de 82 anos, vai ao postinho a pé precisando de atendimento médico, e ainda tem que passar por um constrangimento desses? Penso que a dor da cabeça da coitada fez foi aumentar.

O nome do médico? O blog sabe o nome do médico!  Mas nossa intenção não é “denigrir” imagem de ninguém e sim mostrar que nós estamos de olho no atendimento público e vamos conscientizar cada vez mais as pessoas sobres seus direitos para que elas por si comecem a cobrar, a exigir e assim minimizar esse tipo de comportamento omisso e descompromissado com a sociedade.

One thought on “Jucurutu: Médico nega atendimento a idosa de 82 anos

  1. Meu Deus, em que mundo estamos vivendo ? É muito ruim saber de uma noticia dessa, pois todos nós sabemos o juramento que qualquer médico faz . Mas o ruim mesmo é saber que uma senhora com 82 anos , na qual ela é um ser que merece ser tratada com muito respeito tem que passa por isso . Com relação ao médico ele deveria te seu diploma caçado, pois ele vai pra um posto medico ou um PSE , pra ser um individuo racional e não um animal .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *