Greve: Governo apresenta proposta aos servidores da saúde

SAUDE

O Governo do RN recebeu na manhã desta terça-feira, 28, representantes do Sindicato dos Servidores da Saúde (SINDSAÚDE) para apresentar proposta às reivindicações da categoria.

Durante a reunião, conduzida pela Secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, a proposta apresentada versou sobre a possibilidade do encaminhamento de um Projeto de Lei prevendo a revisão geral da remuneração dos servidores, com percentual a ser definido na elaboração da lei orçamentária para 2016.

Segundo o Consultor-Geral, Eduardo Nobre, a previsão de uma revisão geral não viola a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Não é possível fazer uma revisão geral em 2015, pois não há previsão orçamentária, mas podemos estudar a possibilidade para o próximo ano”, concluiu Tatiana Mendes Cunha.

Agora, o sindicato deve levar a proposta para avaliação da categoria, que definirá se aceita a proposta mediante ao término da greve.

Participaram da reunião, além da Secretária-chefe do Gabinete Civil, os secretários de Planejamento, Gustavo Nogueira; da Saúde, Ricardo Lagreca; da Administração, Marcelo Marcony, o Procurador Geral do Estado, Wilkie Rebouças e o Consultor Geral do Estado, Eduardo Nobre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *