Emater-RN e parceiros realizam Ação Global em São José de Mipibu

unnamed

 

 

EMATER/RN

Agricultores familiares de São José de Mipibu terão a oportunidade de, nesta sexta-feira (10), ter acesso a vários serviços de utilidade pública, como atendimentos nas áreas de saúde e assistência social, palestras técnicas e atividades recreativas.

O projeto “Ação Global – Emater nas Comunidades” acontecerá na Associação de Produtores e Trabalhadores Rurais do Povoado Bom Jardim, das 8h ao meio-dia, com a expectativa de reunir 200 participantes.

Vários órgãos parceiros irão colaborar com a iniciativa, entre eles a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, Câmara Municipal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Projeto RN Sustentável, Sindicato Rural de São José de Mipibu, entre outros.

Os participantes terão acesso a palestras da Secretaria Municipal de Assistência Social sobre o “Bolsa Família”, violação de direitos e benefícios para a população rural. Os temas técnicos, oferecidos pela Emater-RN, abordarão o Cadastro Ambiental Rural (CAR), a importância das sementes crioulas, informações sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e Compra Direta.

Durante o evento, em tendas montadas no local, haverá verificação de pressão, glicose, oferta de vacinas, campanhas sobre HIV e tabagismo, consultas médicas, informações sobre cuidados ginecológicos; informações sobre Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), crédito, assistência técnica, programas oferecidos pela instituição; acesso aos programas sociais do Governo Federal, informações sobre veículos através do programa Mais Alimentos, entre outras ações.

O “Ação Global” também oferecerá atrações para o público infantil na Escola José Gomes de Lima, situada na mesma comunidade, com dicas de escovação dentária, atividades recreativas e medição de Índice de Massa Corporal (IMC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *