Absurdo: Google Photos identifica um casal de negros como gorilas

Casal

 

Reprodução/Twitter

Do Portal Yahoo 

A tecnologia jogou — e muito — contra o Google. A empresa criou o Google Photos, que usa um sofisticado sensor de reconhecimento para identificar não apenas indivíduos, mas objetos e outros seres em fotos. O problema é que dois negros foram identificados como gorilas.

“Google Photos, vocês f… tudo. Minha amiga não é um gorila”. Com essa frase que Jacky Alciné, morador do Brooklyn, em Nova York, anunciou o Twitter o erro do aplicativo. Daí para frente uma enxurrada de críticas tomou conta das redes sociais, todas apontando o erro crasso na identificação.

Não demorou muito para que a resposta da empresa viesse. E veio por meio de Jonatan Zunger, chefe de arquitetura social do Google. Poucas horas depois a imagem foi removida e o responsável pela denúncia afirmou que o Google se comprometeu a melhorar o sistema.

“Estamos horrorizados e genuinamente tristes que isso tenho acontecido. Estamos tomando medidas imediatas para evitar que este tipo de resultado volte a aparecer. Ainda há claramente um monte de melhorias a fazer com a rotulagem automática de imagens e estamos olhando como podemos evitar esse tipo de erros”, declarou o Google em nota.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *