Robinson Farias analisa 5 meses de gestão e destaca desafios e conquistas

robinson-farias

 

 

Nota divulgada pelo governador em seu Instagram: 

CINCO MESES NÃO SÃO 50 ANOS

O presidente Juscelino Kubitschek prometeu ao Brasil um governo tão revolucionário que teve como slogan “50 anos em 5”. Diferente da promessa nacional, o Rio Grande do Norte viu o movimento contrário ao longo das últimas décadas. Era o pequeno estado nordestino servindo às oligarquias políticas. Vocês sabem que não foi de uma hora para outra que a saúde entrou na UTI. A falta de planejamento fez o Estado amargar o colapso da falta de água. O sistema penitenciário faliu com um saldo negativo de quatro mil vagas. Virou rotina pagar servidor em atraso. As estradas em situação caótica de norte a sul. São lamentáveis os indicadores educacionais dos nossos estudantes. A polícia sucateada, sem estímulo e perspectivas.
Esse foi o cenário encontrado quando cheguei ao Governo do Estado. Só de dívidas herdamos mais de R$ 800 milhões. O passivo é imenso. Mas quero lembrar aqui o título do texto “Cinco meses não são 50 anos”. Não existe milagre para essa crise. São etapas que precisamos vencer, juntos! Todos os cidadãos que querem o bem do Rio Grande do Norte.
Nestes cinco meses colocamos a folha de pagamento em dia, retomamos as obras da Barragem de Oiticica, fomentamos a economia, com a redução do querosene de aviação, promovemos policiais civis e militares, implantamos o reajuste do piso nacional dos professores, os policiais foram para ruas com suas diárias operacionais pagas antecipadamente.
Também viabilizamos recursos para ampliar a oferta de água, iniciamos a maior obra de saneamento da história do RN, bem como a reformas das unidades prisionais, dialogamos servidores e com a sociedade civil organizada, visitamos de surpresa hospitais e órgãos públicos, melhoramos o abastecimento das unidades públicas de saúde, entre outras ações.
São exemplos de algumas conquistas do nosso Governo. Tenho plena certeza que precisamos avançar muito mais… Em respeito a missão confiada pelo povo, superamos cada obstáculo com coragem, perseverança e fé em Deus. Governarei até o último dia tomando decisões técnicas, mas sem esquecer de ouvir a voz das ruas e seguir meu coração. Convoco a todos para juntos fazermos o Rio Grande do Norte que merecemos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *